QUEM SOU EU

Minha foto
BELFORD ROXO, RIO DE JANEIRO, Brazil
somos um grupo serio formado por uma equipe de gestores ambientais e tec.seguranca do trabalho.

Minha lista de blogs

Powered By Blogger

sábado, 11 de julho de 2009

SISTEMA DE TRATAMENTO DE AGUA

http://www.sispal.com.br/imagens/estacao_compacta3.jpg

http://www.sispal.com.br/imagens/tit_tratamento.gif

Sistema de Tratamento de Água • Estações Compactas de Tratamento de Água

Aplicação: Remoção de cor, turbidez, matéria orgânica e partículas sólidas em suspensão na água mediante dosagem de produtos químicos, floculação, decantação ou flotação por ar dissolvido, filtração e desinfecção da água. Normalmente aplicados ao tratamento de água de rios, lagos, nascentes, etc, para o consumo potável de industrias, condomínios, cidades e/ou processos industriais.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, pressão, origem da água a tratar, temperatura e finalidade de uso da água tratada. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidades de tratamento: - A partir de 5,0 m3/h

Modelos de sistemas disponíveis: - Estação Compacta Pressurizada Metálica - Modelos ECPM - Código 1.547.976

- Estação Compacta Lamelar Metálica - Modelo ECLM - Código 1.547.960

- Estação Compacta Lamelar em Concreto - Modelo ECLC - Código 1.547.953

- Estação Compacta Flotação Metálica - Modelo ECFM - Código 1.547.947

- Estação Compacta Flotação em Concreto - Modelo ECFC - Código 1.547.930

http://www.sispal.com.br/imagens/estacao_compacta.jpg• Estação de tratamento de Água por Flotação

- Em chapas de aço carbono para capacidade de 30 à 500 m3/h. - Construção em concreto para capacidades de 100 à 10.000 m3/h. - Para vazões de até 500 m3/h, com Câmaras de Floculação, Flotação e Filtração. - A partir de 500 m3/h poderão ser fornecidos com Câmara de Floculação e Flotofiltração ( câmara única de flotação e filtração - sobrepostas) - Totalmente automatizáveis por redes de controles Tecnologia inovadora, operando com altas taxas, reduz os compartimentos das câmaras de floculação e flotação reduzindo conseqüentemente o investimento por utilizar uma área menor. São indicados principalmente onde existem restrições quanto à disponibilização de área para instalação. Facilidade economia operacional, adequada para mananciais com variações de turbidez, melhor qualidade de água tratada, produzindo lodo dez vezes mais concentrado, com redução do volume de água no descarte de lodo, facilitando seu tratamento e disposição final, são as principais características deste sistemas.

• Filtração http://www.sispal.com.br/imagens/filtracao.jpg Aplicação: - Remoção de partículas sólidas em suspensão presentes na água, ou... - Remoção de cloro livre residual, ou ainda.. - Remoção de ferro ou manganês. - Normalmente utilizados em água de pecos, rios, etc. para proteção de processos e equipamentos posteriores.

Dados básicos para dimensionamento: - Vazão, pressão de alimentação, origem da água a tratar, temperatura e finalidade de tratamento. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidade de tratamento: - A partir de 1,0 m3/h

Modelos de sistemas de filtração disponíveis: - Filtração sobre areia - Modelo FVAR - Código 1.547.999

- Filtração sobre areia de duplo fluxo - Modelo FVDF - Código 1.548.007

- Filtração sobre antracito e areia - Modelo FVAA ou FHAA - Código 1.547.982

- Filtração sobre carvão ativado, - Modelo FVCA - Código 1.548.013

- Filtração para remoção de ferro e manganês - Modelo FVCT - Código 1.548.020

• Estação de Tratamento de Água Tipo Compacta com Módulos Tubulares

http://www.sispal.com.br/imagens/estacao_compacta4.jpg

http://www.sispal.com.br/imagens/estacao_compacta2.jpg

- Em chapas de aço carbono para capacidade de 10 a 500 m3/h - Construção em concreto para capacidades de 50 a 10.000 m3/h - Facilidade operacional e de controle, flexibilidade de ajustes de operação, grande capacidade na absorção da variação na água bruta, área d instalação reduzida em eficiência comprovada. - Fornecimento para Concessionária Publica, Fabricantes de Bebidas e Industrias em geral.

http://www.sispal.com.br/imagens/abrandamento_ionico.jpg• Abrandamento por troca Iônica -Aplicação: Remoção de dureza (sais de cálcio e magnésio) presentes na água mediante resinas de traça iônica. Normalmente utilizados para o tratamento de água de alimentação de caldeiras, aquecedores e processos industriais.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, pressão de alimentação, origem e dureza da água a tratar, temperatura e finalidade de uso da água abrandada. - Dados específicos de eu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidade de tratamento: http://www.sispal.com.br/imagens/sistema_troca.jpg- A partir de 1,0 m3/h

Modelos de sistemas de abrandamento disponíveis: - Abrandamento co Cabeçote Automático - Modelo ABCA - Código 1.547.870

- Abrandamento com Válvulas Manuais - Modelo ABVM - Código 1.547.870

- Abrandamento com válvulas automáticas - Modelo ABVA - Código 1.547.870

• Desmineralização por troca Iônica http://www.sispal.com.br/imagens/desmineralizador_ionico.jpg Aplicação: Purificação da água mediante remoção de todos os sais minerais dissolvidos e gás carbônico presentes na água mediante resinas de troca iônica. Normalmente utilizados para o tratamento de água de alimentação de caldeiras, processos industriais químicos, farmacêuticos, eletrônicos, etc.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: Vazão, pressão de alimentação, origem e análise físico químico completa da água a tratar, temperatura e qualidade ou finalidade de uso da água desmineralizada. Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidade de tratamento: - A partir de 1,0 m3/h

Modelos de sistemas de desmineralização disponíveis: - Desmineralização com Cabeçote Automático - Modelo DMCA - Código 1.547.901

- Desmineralização com Válvulas Manuais - Modelo DMVM - Código 1.547.901

- Desmineralização com Válvulas Automáticas - Modelo DMVA - Código 1.547.901

• Desmineralização por Osmose Reversa Aplicação: Purificação da água mediante remoção de todos os sais minerais dissolvidos e gás carbônico presentes na água mediante membranas de osmose reversa. Normalmente utilizados para o tratamento de água de alimentação de caldeiras, processos industriais químicos, farmacêuticos, eletrônicos, etc.

-Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, pressão de alimentação, origem e análise físico química completa da água a tratar, temperatura e qualidade ou finalidade de uso da água desmineralizada. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidade de tratamento: - A partir de 1,0 m3/h

Modelos de sistemas de Osmose Reversa disponíveis:

- Desmineralização por osmose reversa - Modelo OR - Código 1.547.918

• Desaeração Térmica Aplicação: Purificação da água mediante remoção de todos os gases dissolvidos presentes na água mediante aquecimento por vapor através de pulverização e borbulhamento (spray scrubber) ou pulverização e percolação por bandejas (spray tray). Normalmente utilizados para o tratamento de água de alimentação de caldeiras e processos químicos.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, pressão, temperatura, origem da água de reposição, - Vazão, pressão e temperatura do retorno de condensado, se houver e - Vazão, pressão, temperatura do vapor disponível para aquecimento. - Qualidade e temperatura da água desaerada. - Tempo de detenção desejado para o tanque pulmão. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidades de tratamento: - A partir de 5,0 ton/h

Modelos de sistemas de Desaeração Térmica disponíveis: - Desaeração Térmica de Água (Spray Scrubber) - Modelo DTSS - Código 1.547.893

- Desaeração Térmica de Água ( Spray Tray) - Modelo DTST - Código 1.547.893

• Flotação por Ar Dissolvido

Aplicação: Remoção de materiais sólidos floculados e em suspensão na água ou efluente, para clarificação mediante remoção de cor turbidez e materiais oxidados. Normalmente utilizados como parte integrante ou complementar às estações de tratamento de água e efluentes mediante processo de flotação por ar dissolvido.

Dados básicos para dimensionamento: - Vazão, temperatura, origem e analise da água ou fluente a tratar e - Qualidade ou finalidade de uso, desejado após tratamento. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidades de tratamento: - A partir de 5,0 m3/h

Modelos de sistemas de Flotação por Ar Dissolvido disponiveís: - Flotado por Ar Dissolvido - Modelo FAD - Código 1.548.042

• Dosagem de Produtos Químicos

http://www.sispal.com.br/imagens/sistema_dosagem.jpgAplicação: Dosagem de produtos químicos para o condicionamento e adequação da água com condição de floculantes, dispersantes, desinfetantes, alcanizantes, acidulantes, sequestrantes, etc. Normalmente utilizados em estações de tratamento de água, nas Torres de Resfriamento, Caldeiras, estações de tratamento de efluentes, processos em geral, etc.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, contra pressão, temperatura e concentração dos produtos químicos a serem dosados. - Finalidade de uso, e regime de trabalho. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução técnica e econômica.

Capacidade de tratamento: - A partir de 5,0 1/h

Modelos de Dosagem de Produtos Químicos disponíveis: - Sistema de Dosagem de Produtos Químicos - Modelo DQBD - Código 1.548.071

Sistema de Tratamento de Esgoto

• Estação Compacta de Tratamento de Esgoto Aplicação: Tratamento de Efluentes Doméstico provenientes de sanitário, cozinha, banheiros, etc, adequando para descarte de acordo com a legislação pertinente local ou reuso. Normalmente aplicado no tratamento de povoados, bairros, condomínio, industria, cidades, etc.

Dados básicos requeridos para dimensionamento: - Vazão, origem do efluente a tratar, regime de operação, temperatura e finalidade de tratamento. - Dados específicos do seu caso de tratamento para possibilitar o dimensionamento e a indicação da melhor solução e econômica.

Capacidades de tratamento: - A partir de 3,0 m3/h

Modelos de sistemas disponíveis: - Estação Compacta de Esgoto Doméstico - Modelo ECED - Código 1.547.924

Nenhum comentário:

Postar um comentário